quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Muitas são as aflições do justo, mas tende bom ânimo, Jesus venceu o mundo.

Muitas são as aflições dos justos, realmente a cada dia temos nossas preocupações que muitas vezes parecem pesadas demais para suportarmos. Mas eu sou cristão, porque a vida parece não fluir?, é o que muitas vezes pensamos ou declaramos. Por que um cristão não tem uma vida sem problemas, sem dificuldades? Pecado, desobediência, falta de fé, infidelidade ou provação, sempre há um motivo.
II Corintios 7:10 - "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte",
E é bom deixar claro que Jesus nasceu em uma manjedoura e foi sepultado em um tumulo doado por um fiel. Conheço muitos cristãos milionários e muitos pobres, isso não é parametro para dizer que esse ou aquele está mais próximo de Deus. Outro dia, ao pagar uma conta na lotérica a funcionária ofereceu-me um jogo, "Está acumulado em vinte milhões!!", disse-me. Eu respondi, "O que eu tenho já é suficiente, todo esse dinheiro pode estragar a minha vida"; ela não entendeu nada, mas creio que voce Cristão compreende o que digo.
II Cronicas 7:13-14 - "Se eu cerrar os céus, e não houver chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar,e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
A resposta está na pergunta, porque somos cristãos!!! Vou explicar melhor dando alguns exemplos, embora existam inumeras passagens biblicas focando o assunto.
Sabe como o povo foi preparado para uma grande benção? Com o deserto.

Em Deuteronomio 8:1-2 - "Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os fazer, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais".
"E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus TE GUIOU no deserto estes 40 anos, para te humilhar, para te tentar, para saber  que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não". 
Resumidamente vemos que Deus estava "peneirando", testando, provando seu povo. Os 40 anos representam em nossas vidas um ciclo, um período. E vemos que mesmo no deserto Deus guiou seu povo (leia o capitulo completo), nem as roupas do corpo envelheceram, eles não estavam perdidos. Voce consegue ver o agir de Deus na sua caminhada pelo deserto? Ou fica só na murmuração e procurando idolos para se agarrar? Aqui não esta dando certo, vou para lá, aqui tambem não é o que quero, vou pra outro lugar. Não importa onde voce esteja, se estiver temendo e obedecendo ao EU SOU, o Deus Único voce esta no lugar certo!! Somente ele pode te dar outra posição, outro direcionamento.

 É claro que qualquer um nesta situação gostaria de chegar o mais rapido possivel até um ponto final, é o que aparentemente precisamos. Mas o Senhor nos dá o que precisamos e as vezes precisamos de dor.

No contexto, o povo estava sendo preparado para herdar a Terra Prometida, e ficava o alerta para que lembrassem do cuidado de Deus com eles (Maná, agua brotando da rocha, nuvem e fogo guiando o povo, abertura do mar, derrota de faraó e seu exército.....).

Deus queira mostrar que não somos nada sem ele, não temos força nenhuma longe dele, ele quer que tenhamos amor pela graça de sermos escolhidos, por ter enviado a Cristo para ser torturado, humilhado e assassinado na cruz em nosso lugar, pelo que ele representa em nossas vidas, pelo cuidado que tem conosco, pela vida eterna que herdamos!!!! Amém.

Quer dizer então que nuca terei uma vida tranquila, serão provas e mais provas, castigos e mais castigos? Isso é ser cristão? NÃO, Deus é justo e vai te dar o fim que esperais, se está em dificuldade tenha fé e clame: "
Jeremias 29:11-13 - "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscarme-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração".
Leia Mateus 6:24 a 34, não andeis ansiosos.......

No versiculo 25 (do texto citado acima) vemos Jesus falando:
"Por isso, vos digo, não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
No versiculo 31-32: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou o que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas esas coisas os gentios procuram). Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;

e ai vem a grande lição, que é muito simples:

Mateus 33 e 34:  "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".
A única coisa que precisamos entender, ao invés de nos perder em debates e mais debates é que, seja por pecado, falta de fé ou  provação, se buscarmos as coisas de Deus em primeiro plano, não pediremos mal, coisas vãs, para gastarmos em nossos prazeres e deleites e saberemos que o Senhor, nosso Pai, nos ouve.
Não desista, não pare de lutar. Daniel afastou-se das comidas e dos prazeres por 21 dias, por estar preocupado com uma visão que tivera, por vinte e um dias ele esteve buscando a Deus, e o anjo do Senhor veio a ele, "....Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa de tuas palavras. Mas o principe do reino da Pérsia se pôs diante de mim vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros principes, veio ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia".

Vemos que Daniel, em meio a sua preocupação buscou as coisas espirituais, buscou a Deus para lhe dar resposta, e ela veio de forma sobrenatural.




No final da etapa, seremos vencedores,

Um comentário:

  1. graça e paaaaaazzzz meu amado irmão.parabéns pelo blog(muito bom) e que palavra é essa hein...com Cristo seremos vencedores sempre!!
    que Deus continue a te inspirar mais e mais.
    quando quiser visite meu blog (http://pastorriva.blogspot.com/) e se gostar seja um seguidor.eu já estou seguindo o seu.
    fica na paz.
    by, Pr. Rivelino.

    ResponderExcluir