quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Colocandoa s coisas em seus lugares

aguarde post em atualização

Jó 41:11 - "Quem primeiro me deu, para que eu possa retribuir-lhe? Pois o que está
                   debaixo de TODOS os céus, é meu".

LEMBRETE: Nós somos pó......., em compensação Deus é.........

I Samuel 2:6-8 - "O Senhor é o que tira a vida e a dá, faz descer a sepultura e faz tornar a subir dela. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e tambem exalta. Levanta o pobre do pó e, desde o esterco, exalta o necessitado para o fazer assentar entre os principes, para o fazer herdar o trono da gloria, porque do Senhor sai os alicerces da Terra, e assentou sobre eles o mundo".

Bom, agora que sabemos quem é o Deus que servimos, fica a pergunta: Como ir contra essa força? Como questionar os designos de Deus? É simples, NÃO O FAÇA!!

Eu explico, aliás, nosso Pai explica através das escrituras:
Tiago 5:11 - "Eis que temos por bem aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso".

O que Deus pensa a nosso respeito?

Jeremias 29:11-13 - "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho de vos, dia o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais".
Agora a chave do nosso "misterio": vers. 12 - " Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu te ouvirei. Vers 13 - "E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração".

Muito bem, se Deus só quer o nosso bem, porque ficamos em duvida quando as provas chegam?  Vou falar sobre um aspecto:  (não  vou falar do pecado, da falta de santidade, só sobre aqueles que estão na prova).

Romanos 5:3-4:  "E não somente isto, mas tambem nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência, e a experiência a esperança".




O que Deus tem requerido ao homem, desde o inicio das Sagradas Escrituras?

Salmo 27:8 - "Quando tu disseste: Buscai o meu rosto, o meu coração te disse a ti. O teu rosto Senhor, buscarei".
I Cronicas 16:11-12 - "Buscai o Senhor e a sua força, buscai a sua face continuamente. Lembrai-vos das suas maravilhas que tem feito, dos seus prodigios, e dos juizos de sua boca".
Isaias 55:6 - "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto".
Colossences 3:1 - "Portanto, se ja ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo esta assentado a destra de Deus".
MArcos 6:33 - "..e a multidão viu-os partir, e muitos os conheceram e correram para lá a pé, de todas as cidades e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se deles. E Jesus teve compaixão deles....(e  ensinou muitas coisas, e deu alimento).

Agora que o caminho esta preparado, deleita-te no Senhor, "e ele te concederá o que deseja o teu coração", Salmo 37.

Mateus 7:7-8 - "Pedi; e dar-se vos -a, buscai e encontrareis; batei e abrir-se vos-a. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e; ao que bate, se abre. Se vós, sendo maus , sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais  vosso Pai, que esta nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário