domingo, 9 de janeiro de 2011

Nos somos vasos, conheça o oleiro.

Salmo 11:3-4 - Na verdade, que já os fundamentos se transformam; o que pode fazer o justo? O Senhor esta no seu Santo Templo; o trono do Senhor esta nos céus; os seus olhos estão atentos; e suas pálpebras provam os filhos dos homens.
(O que pode fazer uma pessoa honesta, quando as leis e os bons costumes são desprezados? O Senhor Deus esta no seu Santo Templo, o seu trono esta no céu. Ele vê todas as pessoas e sabe o que elas fazem).

Neste Salmo o rei Davi faz uma pergunta que todos fazem, onde está Deus? Por que ele permite que isso aconteça? Onde esta a bondade de Deus? Sempre que "o calo aperta" somos impulsionados a questionar o criador, muitas vezes de forma velada, "sem querer ofender". Aqueles mais experientes na vida com Deus, aceitam a situação e pedem para entender.

No caso do rei Davi, ele mesmo responde com uma declaração, "O Senhor está no seu Santo Templo, o seu trono esta nos céus"! 
Sabe aquela pessoa tão importante que é impossível chegar perto dela? Tente falar com o presidente da republica, seja por telefone, e mail ou pessoalmente. Cada um tem a sua importância, e Deus? Qual a importância que você confere a ele?

Precisamos entender que Deus não muda por causa das nossas p´reocupações, ele não se espanta com nossos problemas. ELE esta no seu Santo Templo, no seu trono nos céus. Neste mo0mento fica uma pergunta, quer dizer então que Deus não esta nem ai para mim? Eu diria que nós é que não estamos nem ai para as coisas de Deus. Sabe porque? Porque Deus sempre transformou tragédias em triunfos! Podemos citar Daniel, Moisés, José, Jó e muitos outros.
Milagres continuam acontecendo - "Mas eu não vejo milagres", respondem, afirmo, Deus continua transformando água em vinho, convertendo prisioneiros em príncipes, escravos em conselheiros do rei e transforma tempos difíceis em dias de descanso.

Quando os noticiários nos mostram as desgraças do dia, questionamos, onde esta Deus? Resposta: "No seu Santo Templo, no seu trono!
Entenda: Isaías 55:8-9  "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos".

A nossa maneira de pensar, por sermos carne,  tende pelo resultado baseado no material, palpável. Nossa mente diz : "Preserve o corpo", Deus diz: "Preserve a a alma" . Evitamos a dor e procuramos a  paz, Deus usa a dor para nos dar a paz. Vou viver antes de morrer, Deus ensina, "morra para que possa viver". Gostamos das coisas que enferrujam, Deus valoriza o que é eterno.Alegramo-nos com o sucesso, o Senhor com a humildade. Queremos ser como aquele astro bem sucedido, Deus aponta o carpinteiro Jesus, crucificado, com os lábios manchados de sangue e diz: "seja como Cristo!".

Deus tem feito de tudo para "caber" em nosso entendimento, ele se "reduz" para nós podermos entendê-lo. Quando você ouve aquele estrondo do trovão, bem perto de você, podemos simbolicamente dizer que é a voz do teu Deus, dá para temer e tremer diante dele e ter uma ideia de sua grandeza e magnificência?
II Cronicas 2:6 - "Porém quem teria força para lhe edificar uma casa, visto que os céus, e até os céus dos céus não podem contê-lo".

Mateus 19:26 - Jesus disse: "Aos homens isso é impossível, mas a Deus tudo é possível".
Não se prenda pelas limitações físicas, no universo espiritual, uma lágrima que cai , sobe ao trono de Deus!
Deus te ama!
Romanos 8:31 - "se Deus é por nós, quem será contra nós?". Jesus te ama! Isaías 49:16 - "Eis que nas palmas de minhas mãos te tenho gravado; os teus muros estão continuamente diante de mim". Deus te ama!
Romanos 8:32 - Aquele que não poupou seu próprio filho, mas o entregou por nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?".

Deus te salvou para que se preocupasse? Ele te ensinou a andar para te ver cair? Ele seria pregado na cruz por teus pecados e, depois, desprezaria as suas necessidades? Você é importante para Deus!!!
Salmo 91:10-11 - "Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda.  Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário